EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO: UM PASSO CONJUNTO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Emilia Oliveira Faria, José Carneiro da Cunha Oliveira Neto, Antônio Nascimento Junior, Fabiana Bandeira

Resumo


Por meio da revisão da literatura e de análise bibliométrica da produção científica internacional sobre empreendedorismo, este artigo visa compreender como essa literatura aborda a relação entre empreendedorismo e educação. O estudo aponta que a prática empreendedora se mostra cada vez mais frequente no mundo e que no Brasil pode se apresentar como uma das soluções frente as desigualdades sociais, além de uma potencial ferramenta de ingresso no mercado de trabalho. A disseminação da cultura empreendedora nas universidades tem sido tema recorrente de discussões no campo acadêmico e ganha força nos últimos anos, reforçando a necessidade de se educar para o empreendedorismo.


Palavras-chave


Empreendedorismo; Educação; Cultura; Desenvolvimento Sustentável

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN Versão On Line 2236-0700                                                                                Indexadores e Diretórios:                                                                                                                                                                                                                                  DOAJ- Directory of Open Access Journals http://www.doaj.org/doaj?func=openurl&issn=22374566&genre=journal&uiLanguage=en                                                                                  LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=21930                                                                                                                                  Academic Journals Database http://journaldatabase.org/journal/issn2237-4566